segunda-feira, 31 de maio de 2010

Banda Aríete


No final do ano 2000, cinco amigos uniram-se com a intenção de compor e expor idéias próprias. O nome Aríete, antiga máquina de guerra medieval usada para derrubar barreiras, foi escolhido por se encaixar no perfil da banda.


A banda doi inicialmente formada por Alexandre Motta no vocal, Daniel Silvares no contra-baixo, Gustavo Santos e Rafael Motta nas guitarras e Felipe Duboc na bateria. Atualmente, Rafael Camacho completa a dupla de guitarras ao lado de Rafael Motta e Renato Nunes no contra-baixo. A afinidade musical dos integrantes facilitou a elaboração de um repertório farto de clássicos do Rock e do Blues.

Em 2001, Peninha, percursionista do Barão Vermelho, se apresentou ao lado da banda no Clube dos Coroados em Valença, numa noite inesquecível para os presentes. Em 2003 a participação do Fest Bandas Rio Sul, evento organizado e televisionado pela emissora afiliada da Rede Globo TV Rio Sul, divulgou a música ONtem, de autoria da banda, por toda a região Sul-fluminense. As músicas "Justo pra você" e "Ontem" foram também tocadas nas Rádios: Tribuna de Petrópolis, MPB de Barra do Piraí e Alternativa Sul de Valença.


Dor Pincipais shows se destacam os de abertura de várias bandas como: Sepultura (2004), CPM22 (2005), Raimundos e Barão Vermelho (2006). A banda Aríete continua marcando presença nos principais eventos e casas noturnas da região sul-fluminense e atualmente apresenta-se regularmente no centro do Rio de Janeiro.


contatos da banda:
www.bandariete.com
www.myspace.com/bandariete
www.orkut.com/community.aspx?cmm=1890506
(24) 2452-3188 - (24) 9263-3636


Um comentário: