domingo, 24 de junho de 2012

PRIMEIRA IMPRESSÃO DO CD DOS BULLETS




Minhas primeiras impressões sobre o belíssimo cd da banda The Black Bullets!!!
Na primeira música, Ouro e Prata, esta tudo espetacular, realmente as expectativas que eu esperava sobre o cd, extremamente afinado e com uma letra especialmente antiga e atual ao mesmo tempo, esta espetacular.
Ouvindo How Long, uma das que eu ja conhecia, reparei umas modificações na letra e um pouco da melodia o que deixaram a música ainda mais encantadora e divertida para se escutar no rádio do carro.
A melodia de Inviolável é ótima, agitada, lembra as músicas de revolta e avisos da cena nacional dos anos 80, com uma letra bem atual e relembrando dos tempos antigos, a citação da "carta ideológica" foi uma surpresa muito boa que pude ouvir nessa música, as mudanças de ritmos que estão marcando as músicas é impressionante, muito boa também.
Fortaleza é uma música pra mim que antes de ouvir o cd completo, já sabia que seria a mais bonita do disco, é uma música que toca na alma, embora não fale de amor entre duas pessoas, mas sim de amor de amigos, do prazer de estar entre pessoas que nos fazem bem, me identifico muito com essa música, mais uma vez, uma belíssima canção, uma das que eu ja conhecia também.
Uma surpresa muito boa na música Sem Piedade foram às slepadas do baixo passando por cima da dupla dinâmica de guitarras que são uma das belas características da banda, muito boa essa música, belas frases, simples mas marcantes do baixo, me amarrei nessa também.
Sobre Pedras e Rancores, sou muito suspeito pra falar, pois adoro essa música, me lembra uma galera que vivia sentada na rua, reclamando da vida, de tudo e de todos, porem também não faziam nada para mudar. Acho muito perfeita a letra dessa música e a combinação de riffs e solinhos é espetacular também, coisa de gente grande, as combinações de baixo na base do solo também não podem ser esquecidos, e claro, elogiadas, pois estão muito bem feitas e combinando perfeitamente com a idéia da música, se alguém falar o contrário sobre esta música, não vale a pena dar ouvidos.
O Espectro Espectador em Sua Atemporal Reflexão, bom, nem preciso descrever o que essa música me fez sentir, nada alem do próprio nome descreve o que ela passa, uma combinação perfeita de teclados, guitarras, baixos e bateras no melhor estilo TBB, uma linda música, estão todos de parabéns, hoje em dia é difícil ouvir criações desse tipo, é uma música que com certeza eu colocaria no repeat do som e ficaria horas e horas deixando rolar, alias, assim que acabar essa lista de primeiras impressões, é o que farei.
Ultima fé, me lembra muito as músicas de barzinho, uma melodia muito bonita também, boa pra ser escutada com uma garrafa de Jack Daniel’s pela metade, um copo quase vazio, e a cabeça cheia de pensamentos sobre a vida.
Bom, pra finalizar, achei o disco muito bom, sinceramente um dos melhores que já escutei de uma banda amadora, porem gosto de usar o termo semi-profissional por ainda não conseguirem usar a música para pagar suas contas, o que em breve, tenho fé de que vai acontecer. A parte que mais me emocionou foi lendo o encarte, nos agradecimentos individuais e da banda, ver meu nome citado, confesso que me identifico muito com a música Fortaleza não é a toa, é emocionante saber que você é lembrado apenas por ter carinho, e ter ajudado de coração com o pouco que fui capaz de fazer, e espero com certeza ajudar em mais, e muito mais nessa jornada e brilhante carreira não só dos músicos da banda, mas das pessoas que estão envolvidas, Rominho e Fred (ex-baixista) são meus irmãos de 13 anos atrás, quando começamos uma banda juntos, ninguém sabia tocar nada, e fomos aprendendo um com o outro, aprendendo não só a tocar, mas a conviver como amigos, tínhamos ideais que pra esses dois foram alcançados, e pra mim, apesar de querer durante muito tempo estar entre eles, confesso que só de ver esses dois caras se dando bem, já me enche o peito de felicidade. Bruninha, esposa do Rominho, formam um casal que eu vi nascer praticamente, e fico muito feliz por estarem juntos, são pessoas que realmente merecem muito mais do que já conquistaram, e que vão conquistar. Felipe, um cara que eu odiava no passado, não suportava a cara dele, e isso já foi dito por várias vezes em conversas entre nós, não é novidade pra ninguém, mas com o tempo, é um cara que me mostrou ser completamente o contrário do que eu imaginava quando não conhecia muito bem as coisas, é uma cara amigo, que realmente da valor as amizades, é um cara que ajuda apenas pelo prazer de ajudar, um cara que acolhe as pessoas que ele sabe que terão um sentimento recíproco por ele, aproveito pra pedir desculpas se fiz algo no passado, agradeço por ter conhecido ele e ter a oportunidade de ter conhecido melhor essa pessoa maravilhosa que esse cara é junto com a Carol. O João, junto com sua esposa Janaina, acho que eles não iam muito com a minha cara quando comecei a acompanhar a banda, sempre achei ele meio fechado comigo, e aos poucos fui começando a me aproximar do cara, e vi que de todos, esse cara é o mias centrado, muitas vezes de poucas palavras, fica só observando, e só fala quando realmente tem que falar, e quando chega a hora de abrir a boca pra cantar, o maluco manda muito bem, e esse cd mostra muito bem isso. Leo e Daniel, não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas pra fazer parte dessa família que um dia eu fiz parte, tenho certeza que são pessoas muito boas e gente fina também, mas pude ver que os dois tem talentos incríveis e com certeza completam e fazem muito bem a parte da cozinha da banda.
Espero que essa galera tenha todo o sucesso do mundo, agradeço por um dia ter feito parte dessa família, de ter tido o prazer de fazer parte de aventuras e emoções, e gostaria que soubessem que sempre estarei torcendo muito para vocês chegarem onde querem, não perderem a força de vontade que sempre tiveram, a vontade de sempre querer mais, a humildade é uma das maiores características da banda, e muito sucesso pra vocês.
Ps.:  Já estou guardando as fotos que tenho com o pessoal da banda pra tirar onda quando vocês forem no programa do Jô, e pra mandar pro programa Altas Horas uhauhauhauha


Um comentário: