sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nostalgia (tópico da comunidade)

Fala galera, hoje farei um post um pouco diferente pra galera relembrar durante o fim de semana, até que eu faça o post da Expo Music 2010.


O tema de hoje é a nostalgia, tópico criado na comunidade do blog, foi super interessante e deu uma repercussão muito bacana, ao ver a galera relembrando de bandas que já foram criadas em nossa cidade, e que infelizmente acabaram por falta de apoio aos músicos, coisa que nossa cidade nunca teve, e parece estar caminhando para começar a ter algo do tipo.

A primeira banda lembrada, foi a banda Metanol, formada por alguns caras (raros) que curtiam rock n’ roll na faculdade de medicina Hélio, Marcio Pedra e Vinicius, e pôde contar com alguns de nossos músicos valencianos como Giovanni Nogueira, Rodrigo Rodela, Leo Cadinelli e Chicão (Desculpe se escrevi algum nome errado).

A próxima banda foi a TPM, formada por músicos de Valença, entre eles, este aqui que vos escreve (Gordo), Sapinho, Rominho (Atualmente na The Black Bullets), Fred (Atualmente na The Black Bullets) e Ramiro, a banda durou pouco tempo, coisa de uns 3 ou 4 anos, que foram bem marcantes pra muitos de nossa cidade, principalmente para os Jovens.

Outra banda lembrada também foi a banda Paradoxo, contendo na formação músicos como Chicão (Atualmente na Cursed Nazarene), Juninho Dosvaldo(Atualmente na Silvana), Douglas e Marquinho Batera (não me recordo o restante).

Para não falar somente de bandas de nossa cidade, mas que já passaram por nossa cidade, lembraram da banda Contra- Ataque, que fazia um belo Heavy Metal, muito bem tocado pelos músicos, e conduzida pela vocalista Carol, que encontrei recentemente em Juiz de Fora e depois em Ipiabas curtindo o som dos Balas Negras.

Como não poderiam ficar de fora, minha primeira banda também foi lembrada, Apocalipsy, na qual eu era baixista, que rolou mais o menos na mesma época da Rotatividade que tinha como líder o glorioso Felipe Martins, Felipinho para os íntimos (Atualmente na The Black Bullets), banda que era lenda já na cidade com pouco tempo de estrada, mas tinham muitos seguidores.

Lembrando sobre o Leo Cadinelli (Atualmente na Os Cara Velho), temos a banda No Way, com Ângelo no vocal, leo na guitarra, Daniel Canedo no baixo e Dudu Canedo (atualmente no Delta Mood) na bateria.

Lembraram da Atami, banda formada por rock girls, Lu, Ariane, Tavie e não lembro mais quem, que chegaram a fazer algumas apresentações mas que infelizmente não continuaram o projeto.

A banda ícone do rock n’ roll de Valença, mais lembrada pelos belos blues executados, foi a banda Delta Mood, sua formação clássica tinha Renatinho no baixo, Marcus Prado na guitarra e Marcelo Valença (na época chamado de Barriga Doce) nos vocais, a banda passa por uma reestruturação, e jaja estará voltando a cena de Valença, e talvez da região.

Ajuris 4 foi a próxima banda lembrada na comunidade, teve em sua formação Saulo Lacerda (atualmente na banda Silvanna) na bateria, Elisa que logo após foi substituída por Cibila Farani nos vocais, Rominho substituído por Odilon na guitarra, e Fred no baixo.

Outra banda minha lembrada na comunidade foi a CF2i50, banda de punk americano, formada por Gelson na bateria, Gustavo Januzzi nos vocais, Jesus no baixo, Eu (gordo) na guitarra, e Luciana Nogueira na guitarra.

Sahel, outra banda na qual participei também foi lembrada na comunidade, formada por Vitor na bateria, Afonso na guitarra, Pedro no baixo, Bia nos vocais, e eu logo depois substituído por João Ricardo na outra guitarra.

Mais uma banda que tinha O GORDO em sua formação, foi a Black Rose, uma banda que tentou fazer algo diferente em Valença, formada para tocar um estilo gótico, que pra variar não obteve muito sucesso na cidade por falta de oportunidade, entre seus integrantes estavam eu, na guitarra, Lu Nogueira na outra guitarra, Rafael Roche no baixo, Ariane substituída por Alan na batera, e Stephani nos vocais.

Banda clássica sempre lembrada por todos na cidade foi a Gadernal, Giovanni que acabou levando o apelido da banda, Babi na guitarra, e Babalu substituído por Dudu Canedo na bateria, galera maneira fazendo um rock n’ roll massa pra galera.

Aríete, banda ainda em exercício, porem também lembrada por muitos na comunidade, inclusive também por mim, banda que marcou a minha história no rock n’ roll de Valença, e acredito que de muitos vocês que aqui lêem também. Formada na época por Alexandre Bacalhau nos vocais, Rafael Felipe e Santos nas guitarras, Daniel no Baixo e Felipe na bateria.

Banda clássica lembrada na comunidade foi a banda Apologia, Angelo no teclado , Pixu , Diego ,Thiago Xisto (Voz e guitarra) não citaram o vocalista por falta de memória, essa não foi da minha época, mas gostaria muito de ter ouvido o som da banda, disseram que era muito bom.

Bom galera, hoje temos algumas bandas surgindo e em exercício, bandas que estão se destacando na cidade e na região, posso falar que entre elas estão The Black Bullets, Celeiro das Rochas, Hipnotize, Sotton e outras bandas mais que estão surgindo em nossa cidade.

Espero que tenham gostado do tópico de hoje, e se lembrarem de mais alguma coisa, podem comentar abaixo ou colocar a sua banda nostálgica no tópico da comunidade do blog Rock in Valença!!!

Grande abração a todos

Link da comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103212756

10 comentários:

  1. Opa... rrs poxa veio, rrs, vc esqueceu do Mário na guitar do Ajuris 4... epoca lendaria de RUSH coemndo solto na cidade, era mutoioo foda xD!
    E tbm esqueceu da banda "MATA-A-FOCA" (só sei que o som dito é é assim.. que tinha uns doido, cujo não lembro e nem peguei esta época... kkk
    E teve a tentaiva do ELISIUM, inicialmente formada por: Marcus Orochi - voz, Rafael Roche "Nem" - baixo, Lucas Riff - guitar, André "Gocomoco" - bateria, e eu (Fabríco Lopes) tenmtando tecaldo (mas deu boa não kkk xP)... ai depois entrou o Marquinho "batera", obivio que na bateria kk, e o Mario na guitar... chegaram air pra um final de Bandas Novas mas pararam por ai.. ia ser a 1a banda totalmente HEAVY METAL TRADICIONAL na cida... mas nem tudo da certo sempre xD

    ResponderExcluir
  2. Muito massa o topíoco parabens.. abração xD

    ResponderExcluir
  3. Aê... maneiro o post Thiagão.
    Eu lembro de umas formações das antigas tb, mais das coisas que vivi pré-Delta Mood.
    A primeira banda de participei foi a Fragmento Social, que tinha o Serginho (hj do SD14) na batera, o Farina na guita (nem sei se ele tá tocando ainda), o Canelinha no baixo (ele usava um baixo giannini que era maior que ele...rs), eu Marcelo no vocal e o Moisés Minguita na outra guita (que Deus o tenha!).
    Essa banda rolou na mesma época que várias outras, mas me lembro que os caras que depois iam formar o Província (Marcus Prado na guita, Marcelo Durval no baixo e André Freitas na batera, todos hj tocando no Hipnotize) tinham a Sepher Yetzirah, banda de prog de verdade. Aliás a única banda de Valença que já tocou Progressivo Hard mesmo. Pena que não continuou.
    Dessa banda tb fazia parte o tecladista Wilson Okabaiashi (não sei se é assim que escreve...).
    Depois da Fragmento Social, como embrião do Delta, rolou a Back in Blues, que tinha o Claudão na gaita, Zé Cabral na guita, meu cumpadi Renatinho (do Delta) no baixo, eu nos vocais e o Anderson na batera. O povo juntava pra tocar blues e rock... e daí desenrolou o Delta Mood e suas diversas formações (o Delta já teve Alexandre Fialho e Zé Cabral nas guitas, Anderson, Gustavo Boca Roxa e Rodrigo Demente (OsCaravelho) na batera, antes da formação atual).
    E tinha outra banda tb... chamava Desencapado 220, mas não lembro quem fazia parte. Mas o nome é muito bom...rs.
    Deve ter mais gente... mas muitos neurônios foram queimados nesses anos de experimentação sensorial... então.. não lembro mais...rs.
    Abração cara.
    Marcelo Valença

    ResponderExcluir
  4. Ah... muitas das bandas da época ensaiavam (pra desespero dos vizinhos) na casa que era da avó do Marcelo e do Rodrigo (da Oscaravelho) lá no final da Nilo Peçanha.
    O lugar era um verdadeiro ninho de efervescência musical e de outros insetos nocivos.
    Época boa... época boa.
    Abs.
    Marcelo Valença

    ResponderExcluir
  5. Pooooow galera, brigadão pelos comentários aí Marcelão, essa época eu não vivi, infelismente, mas é sempre bom ter um arquivo dessa galera que ja fez o som na nossa cidade, saber do nosso passado musical, pra tentar mudar o futuro, e não deixar que o rock fique colorido pra sempre!!!!
    Grande abração marcelo e Fabricio, e aos outros que leram e não comentaram, obrigado por sempre estarem presente aqui no blog!!!!

    ResponderExcluir
  6. É Marcelo, devo dizer que esses foram tempos bons, concordo com vc.

    Thiago, bela matéria!

    Rock on

    Marcello Monte
    Vocal e guitarra
    Os Cara Velho

    ResponderExcluir
  7. O ISMAEL era batera do DESENCAADOS 220 o BELGA acho q tocou tb... o vocalista do APOLOGIA era o JASON que rebatizou a banda, antes chamada de BANANA JAM... muito bom o tópico... já havia esboçado algo e colocarei no "zine mundo undergound" em breve, inclusive falando do DOUGLAS e aqula guitarrinha vagabunda TONANTE roxa/lilás que ele tinh além de outras curiosidades! ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo o tópico!! Lembro de muito banda boa nessa cidadezinha... rsrsrsr! O Desencapado 220 era eu no baixo, Ricardinho Graciosa na guita, Evandro Rugeri no vocal e Ismael na batera. E teve um período que quem fez a batera pra gente foi o André X, hoje no Hipnotize. O Belga não fez parte dessa banda não! O Apologia se não me engano teve como vocal o Vinícius Sanarelli antes do Jason e a banda era fera sim Gordo, pena não ter ouvido. Lembro da banda na casa do Marcelo e do Rodrigo Demente, o Devilish. Fui em muito ensaio do Fragmento social com o Serginho e Canelinha, vi muitos shows do Província e do Sepher Yetzirah. Curti muitas bandas: Rotatividade, Toquei em muitas tb e a mais antiga de todas que me lembro foi o Apoio Mútuo, que eu cantava na época, em 1986, Rsrsrsr! Quero ver achar mais velho... Varei muitas madrugadas na casa do Claudão tb, até fazer parte da primeira formação do Delta Mood eu fiz kkkkkkkkkk!! Pergunte pro Renatinho! Te aposto que isso foi novidade pra vc né Gordo? depois falo de mais bandas, senão o comentário vira Post!!

    ResponderExcluir
  9. Caraca!!!! Essa nem eu sabia kkkkkk.... maneiro Pinheiro.
    Abs.
    Marcelo Valença

    ResponderExcluir
  10. caraca pinheiro, essa do delta foi novidade mesmo pra mim, e até pro marcelão kkkkkkkkkkkk
    caraca, essa banda mais antiga, eu tinha 1 ano de idade huauhauhauhahuauhuhauh
    maneiro a lembrança pinheiro, muito maneiro mesmo rsrsrs
    Marcelão, preciso falar com vc cara, urgente!!!
    Abração galera

    ResponderExcluir