quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Expomusic 2010 - O Paraíso



Galera toda reunida em frente a Expo Center Norte

Caros amigos, tive o prazer neste ultimo fim de semana, de participar de uma excursão promovida por Pinheiro e Igor Almeida, para a Expomusic 2010. Eu sabia que iria gostar muito, mas não imaginei que seria tanto. No ônibus, galera incrível, cheio de músicos amigos e gente boa, pedaço da galera dos Bullets (Rominho, Fred e Buiu), galera do Os Cara Velho (Renatinho e Leo), galera do Celeiro das Rochas (Igor, Daniel e Mario Sérgio), galera da banda ID (Marcio Manhães e Renan Manhães), Vermillion Theory (João Maia, Zé e João Carlos), banda Cometa Bus (Thiago Drumond e Samuel), entre outros que la estavam, sem esquecer de mencionar o excelentíssimo Pinheiro.

Entrada da Expo Center Norte

Chegando la, fomos procurar nossa alimentação, lugar maneiro, restaurante barato, comida boa, galera comeu bastante, pois sabia que precisaríamos de força para enfrentar um belo dia de caminhadas.

Ao chegarmos no local da exposição, Expo Center Norte, ficamos deslumbrados com o belíssimo lugar, paredes de vidros espelhados, coisa chique mesmo, e muito grande por fora, porem ainda não sabíamos a dimensão da parada, nem o que tinha a nossa espera la dentro.

pouca fila na entrada da exposição

Não enfrentamos fila para entrar, correu tudo numa boa, entregamos o ingresso super barato ( R$ 15,00) na portaria e então tivemos acesso ao paraíso

Que coisa linda aquele lugar, eu, como nunca tinha ido, já entrei la dentro babando, muitos instrumentos dos mais perfeitos possíveis, muita música boa, e muita, mas muito mulher bonita, Jesus amado, fiquei até com os zói torto, mas foi bom de mais.

Guitarras Gibson

Guitarras e violões Epiphone

Guitarras Jackson

Amps Marshall

Guitarras Fender

Guitarras Ibañez Steve Vai Signature

Bateria de acrilico

Pude ver muito de meus ídolos, passeando pela expo, como pessoas normais que são, dando atenção a seus fãs, tirando fotos, dando autógrafos, conversando, tudo na mais perfeita paz.

O som ia do rock n’ roll ao samba bem tocado por músicos de verdade, que puderam não só mostrar o seu trabalho, mas brincar de música, pois o que eles faziam, era brincadeira. Visitamos tudo quanto é stand, Epiphone (Gibson), meteoro, Marshall, giannini, di giorge, fender, santo angelo, RMV, Tama, entre outras várias marcas que estavam por la, vimos guitarras de todos os tipos, todos os tamanhos, eram lês pauls, SG’s, stratos, teles, explores, fling v’s, saxofones, baterias, isntrumentos de percussão, tudo quanto é tipo de instrumentos para todos os gostos.

No Music Hall, rolou show do shaman, e outras bandas, no stand da Epiphone (Gibson) que estava conjugado com a ZOOM, tiveram apresentações dos ícones do rock n’ roll como Hangar, Edu Ardanuy, Andréas Kisser, Raimundos, e mais uma galera sinistra la tocando sem parar, passando pelo stand da Tagima, podemos ver o Guitarrista Kiko Loureiro arranhando um pouco porem com muito jeito na bateria, junto com uma galera que agitava o local.

Saxofone muito lindo

Amps Meteoro

teclado e amps Meteoro antigaços

Para os bateristas de plantão, eis que se apresenta por lá Thomas Lang, eu pude ver e ouvir, o cara realmente é um monstro na bateria, faz coisas que fez a galera delirar, e até que não era baterista, viajou no som que o cara fez no stand da Prime.

Thomas Lang no stand da Prime

Akiles Priester com a banda Hangar na sala acustica da Zoom

A praça de alimentação contava com vários tipos de alimentos, do cachorro quente, pizzas, aos salgados dietéticos para a galera que ta afim de perder peso. Chopp da brahma rolando pra galera comprar, claro que tivemos que fazer um pit stop para recompor as energias no choppinho bem geladinho.

Praça de alimentação

Corredor com stand da Yamaha ao lado

galera detonando nos teclados

Chegamos la por volta de 11 horas no local, e marcamos para nos encontrar para irmos embora as 21 horas, hora que encerrava a exposição de sábado. Todos cansados, exaustos, porem muito felizes de puder ver os grandes ídolos como Mozart Mello, Mello Jr., Frank Solari, Juninho Afran, Edu Ardanuy, galera dos raimundos, Kiko Loureiro, Russo, Andréas Kisser, e vários outros que não me recordo agora, por ter andado o tempo todo, pagando todos os pecados que tenho e ainda ficando com créditos, mas foi bom de mais, alias, foi maravilhoso.

Mello Jr. e Thiago Drumond

Mozart Mello e Rominho Alvernaz

Russo

Canisso

Galera dos Raimundos na sala acustica da Zoom

Juninho Afran


Kiko Loureiro na bateria

Thiago Drumond e Andreas Kisser de papel (o cara tava muito ocupado tocando rsrsrs)

Renato Nunes e Andreas Kisser

Gostaria aqui, de agradecer imensamente ao Pinheiro e Igor Almeida, por me proporcionarem uma despedida da cidade em grande estilo, eles que me convenceram a ir e vou falar pra vocês, se tiverem a oportunidade, procurem eles de uma vez, para garantirem o lugar de vocês no busão do Pinheiro, por que quem não foi, vai ficar encantado com o lugar, e quem foi, tenha a certeza que já quer voltar la no ano que vem.

Rominho Morto no final da expo

Galera cansadaça sentada no chão da expo mesmo

Galera se reunindo no final da expo pra ir embora

Galera se reunindo no final da expo pra ir embora

Galera se reunindo no final da expo pra ir embora

Galera reunida pra foto depois de tudo

Galera reunida pra foto antes de tudo rsrs

Mapa da ExpoMusic 2010


Valew galera e até a próxima vez, se houver!!!!



2 comentários: