segunda-feira, 20 de setembro de 2010

2° FESTIVAL DE MÚSICA BALBINA FONSECA

Apresentadores do Evento

Fala galera, ontem dia 19/09 estive presente no 2° festival de música do Balbina Fonseca, evento muito bom pra cidade, onde mostra que Valença tem muitos músicos, e muita banda de rock boa também.

Estive presente apenas na final, pois foi quando pude ir, devido à resolução de alguns problemas, acho que escolhi mesmo o melhor dia para estar presente.

No primeiro momento, além de encontrar com vários amigos, pude ver o belo teatro que não é usado para absolutamente nada em nossa cidade, apenas para o festival, e algo qualquer de interesse a quem ele “pertence”, o que é uma pena para nossa cidade, pois estamos precisando de um teatro, e esse local poderia ser palco de várias peças e espetáculos que correm na região e nem chegam perto de Valença pela escassez de um espaço “público” como esse.

Teatro da Associação Balbina Fonseca

Os músicos estavam espetaculares, embora alguns participantes achem que são melhores que os outros, todos estavam, ali apenas para mostrar o seu trabalho, e o título de primeiro, segundo e terceiro lugar, seria apenas para titulo de premiação, e não que seja verdade, alem de eu particularmente não concordar muuuuito com alguns resultados da noite.

Sheila Mell, Paulinho Lima e Leo Vinicius interpretando a música Esperança de Leo Vinícius



 

João Jr (The Black Bullets), Angelo Grigorini, Pixu e Mario interpretando a Música Alarme de João Altair e Angelo Grigorini

Na categoria Geral concorreram as músicas:


A morte é um Anjo de Murilo Onofre


Esperança de Leo Vinícius


Existe um lugar de Alex Correa


Alarme de João Altair e Angelo Grigorini


Senzala de Felipe Trindade e Guilherme Dutra


Quando seu amor chegar de Gustavo Jannuzzi Grigorini


Segunda chance de Breno Boaretto e José Antônio


Negro de Bruno Trindade e Carol Trindade


Brava gente brasileira de Assis Varela


Amor de Phoenix de Felipe Trindade e Guilherme Dutra


Geração 2000 anos 60 de Pedro Xavier


A vida já não faz sentido de Alice Helena Teodoro


Amor enteu de Paulo Marcos e Wilson Fort


Já parou pra pensar? De Robson Carlos Teodoro


João Jr (The Black Bullets), Angelo Grigorini, Pixu e Mario interpretando a Música Alarme de João Altair e Angelo Grigorini


Na categoria bandas participaram as músicas: 

Um novo dia de Marcelo Durval (Hipnotize)


Sou seu neném de Jefferson Marques


Fim de Jogo de Igor Almeida e Daniel Barbosa (Celeiro das Rochas)


Estranha realidade de Marcio Manhães (Banda ID)


A criança e o Monstro de Pedro Xavier

 



Banda Hipnotize interpretando a música Um novo dia de Marcelo Durval

 

Como podem ver, vários compositores disputaram com mais de uma música, em duas categorias diferentes ou na mesma, tudo bem, disputar em categorias diferentes esta beleza, mas na mesma categoria? Isso seria certo? Não estaria tirando chance de outros que poderiam estar na final mostrando também seu potencial? Bom, não sou eu quem faz as regras, mas isso poderia estar escrito no regulamento, será que tem um? Se tem, será que ele é seguido? Várias irregularidades foram vistas no evento, porem não é isso que quero comentar hoje.

Para alegria do Blog RockInValença, o rock n’ roll prevaleceu nesta noite de grandes músicos locais, ficando em primeiro lugar a banda Hipnotize com a música Um novo dia um abelissima apresentação da banda como sempre que realmente mereceu estar entre os primeiros, a surpresa e revelação de ontem foi a estréia já conquistando o segundo lugar do festival na categoria bandas da banda Celeiro das Rochas, com a música fim de jogo, com uma apresentação perfeita e impecável que surpreendeu vários amigos presentes inclusive este que vos fala, por ser a primeira apresentação da mulekada, que ainda tem muito pra mostrar, com um excelente potencial pela frente tendo como destaque seu guitarrista e vocal Igor Almeida, com seus solos alucinados e uma presença de palco de dar inveja, e em terceiro mas não menos importante, a música estranha realidade de Marcio Manhães interpretada pela banda ID, que contava entre os músicos com Rafael Albuquerque fazendo belos solos na guitarra, Renatinho Nunes no baixo e Daniel Barbosa na bateria.

Celeiro das Rochas interpretando a música Fim de Jogo de Igor Almeida e Daniel Barbosa


Banda ID interpretando a música Estranha realidade de Marcio Manhães

Outra grande surpresa da noite para alguns, foi a belíssima interpretação de Sheila Mell que ganhou o premio de melhor interprete, o que foi muito justo.

Sheila Mell, melhor interprete (The Black Bullets) na música Esperança de Leo Vinícius


Banda Hipnotize recebendo o Premio de 1º lugar da categoria Bandas


Celeiro das Rochas recebendo o Premio de 2º lugar na categoria Bandas


Banda ID recebendo o premio de 3º lugar na categoria Bandas

Por enquanto vou ficando por aqui, gostaria de parabenizar os organizadores do evento, pela belíssima estrutura do evento.

Banda ID e Celeiro das rochas comemorando o 2º e 3º lugar no festival na categoria Bandas

Valew galera e até a próxima!!!



6 comentários:

  1. É isso aí Thiagão, o evento foi muito maneiro, mas, como música não é competição e sim participação, valeu a presença de todo mundo.
    Ser premiado foi só uma circunstância. Feliz circunstância, é verdade...rs... mas muitos mereceram.
    Nós do Hipnotize ficamos felizes de fazer parte mais uma vez.
    Que tenha sido o segundo, de muitos outros festivais.
    E no próximo, participa tb pô!!! Faltou vc lá naquele palco.
    Abração.
    Marcelo Valença

    ResponderExcluir
  2. Brigadão galera, e parabéns pela apresentação e pela música, vamos ver o que eu arrumo no próximo se eu estiver por aí rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Bela matéria, Thiago. Muito pertinente o seu comentário sobre a subutilização do teatro.
    No próximo festival, os Virabossas vão inscrever uma música. Só tenho que arranjar um sitar e uma guitarra de doze cordas... rs rs rs.

    ResponderExcluir
  4. Festival muito bom , excelente a participação , O Gadernal , pra variar , me surpreendeu mais uma vez com um apresentação apoteótica....Presença de Giovane , Babi e outros...me remete ao passado.A banda Celeiro das Rochas , jurei que estava assitindo ao Multi-Show..qualidade imensuravel da guitarra de Igor Almeida. Gostei de ter conhecido varias pessoas que nunca imaginei tocar e o clima foi otimo , embora nós (Os Cara Velho) ja contavamos com a nossa desclassificação antes mesmo de subir ao palco , mas esse é um problema particular de 2 membros com a familia proprietaria da associação que nao cabe citar aqui.O importante é sempre participarmos independente de premiações. Vamos fazer sempre pela arte e pela musica , e principalmente para o publico. Esqueçam jurados,façam musica...

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Léo: "esqueçam jurados, façam música..."

    Foi como disse Caetano Veloso no Festival de 68: "O júri é muito simpático, mas é incompetente. Deus está solto!"

    ResponderExcluir
  6. Apesar de algumas decepções e mistérios que ficam após os resultados, acho o festival muito interessante! ver uma galera que não costuma se apresentar por aí fazendo sons legais já é muito válido.


    Na categoria de bandas a apresentação que mais me impressionou foi a do Celeiro das Rochas, mandaram muuuito mesmo! Adoro a Hipnotize e o talento deles é indiscutível, mas em razão das apresentações em si, acho que a Celeiro merecia o 1º lugar neste festival.

    Na categoria geral discordei bastante dos resultados...rs a música que mais me chamou a atenção foi "Alarme", gostei muito da letra!

    Achei que o da Sheila foi prêmio mais justo! ela realmente arrasou! Cantou demais!!! Ziriguidum pra ela!!!heheh

    ResponderExcluir