terça-feira, 13 de julho de 2010

DIA MUNDIAL DO ROCK


Fala galera, bom, claro que esse dia não poderia passar em branco aqui no blog, hoje é um dia especial para nós, roqueiros, pois podemos comemorar esse nosso estilo em um dia reconhecido mundialmente no ano, que é hoje, dia 13 de julho, infelizmente deveriamos comemora-lo todos os dias, mas tudo bem, ja estamos no lucro, pois não tem dia mundial do forró, nem do emo, nem do pagode...
Contando um pouco da história, andei pesquisando no wikipédia, e achei um resumo interessante que fala exatamente o que aconteceu, e o porque desse dia.
"Em 13 de julho de 1985Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The WhoStatus QuoLed ZeppelinDire StraitsMadonnaQueenJoan BaezDavid BowieBB KingMick JaggerStingU2Paul McCartneyPhil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.


Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock"

2 comentários:

  1. Acho q eu já tinha ouvido falar de alguma coisa sobre isso, mas sem muitos detalhes. hehe

    Gostei.

    Pra quem acha que Rock N Roll é só zuera, nós também entendemos dos problemas sociais e lutamos pelos direitos humanos. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah! Mariane! Fala sério! Pra vc é só zueira mesmo... Rsrsrsr

    ResponderExcluir