quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Festival de Bandas Novas em Juiz de Fora/MG com a TBB...

mantendo os creditos da foto http://entusisastaadventure.blogspot.com/


Eis que mais uma vez, venho trazer até vós, sagazes freqüentadores do blog e amantes do rock’ n roll, meus humildes préstimos e informações valiosas para a cena musical de Valença.

Talvez muitos já conheçam e até mesmo tenham ido a alguma edição do Festival de Bandas Novas em Juiz de Fora/MG, ou para os mais íntimos, o Bandas. De suma relevância na cena alternativa e independente mineira, o Bandas mostra pro mundo uma gama variada de estilos e tendências, através do trabalho de músicos competentes e com fome de rock’ n roll.
Para aqueles que só ouviram falar ou conhecem por comentários de amigos, vale a pena conferir.

O fato mais interessante, porém, e motivo maior de nosso “orgulho e alegria”, como disse o mestre, é que, de novo, os meninos da The Black Bullets estiveram lá, marcando presença com suas guitarras inconfundíveis (Felipe e Rômulo), sua cozinha mais do que entrosada (Fred – baixo e Buiú – bateria) e a voz do João, que não precisaria falar, mas quero, é a melhor de Valença atualmente.
Classificados para a final do Bandas, dia 11 de Setembro, a TBB mais uma vez mostra a que veio. Impecáveis em sua apresentação, mesmo sendo a primeira banda a tocar, executaram Pedras e Rancores, cantada por todos nós da fila do gargarejo e nossa velha conhecida pelo prêmio no Canta Rio Sul. How long, novíssima e de uma levada incrível, fez balançar até algumas estátuas da praça. Por fim, o cover de Immigrant Song, do Led, serviu prá que pudéssemos sentir o chão tremer sob nossos pés. No quesito regulamento, foram corretíssimos, cumprindo o tempo e fazendo assim uma apresentação sem erros.

Como sempre, o público reagiu de forma calorosa, respondendo com o mesmo entusiasmo que os meninos nos mandam de cima dos palcos, que continuo achando pequenos pro talento deles.
Com o coração cheio de orgulho, pude ver a excelente apresentação que fizeram, o brilho nos olhos das “bullets”, e o ânimo exaltado da galera, mais uma vez impressionada e com aquelas expressões em seus rostos, que eu particularmente adoro, nos dizendo: como eles conseguem ser tão bons?!

Gostaria também de parabenizar as bandas classificadas prá final e todas as participantes também. Todo esforço é e sempre será válido. Um abraço especial prás novas amizades conquistadas!
Enfim, para aqueles que pensam que o mundo se resume a cidades de mentalidade tacanha, com festivaizinhos toscos e de final hipocritamente previsível, onde muita gente boa não tem nem vez, aqui vai o meu conselho: reúnam suas forças, joguem tudo pro alto e go to JF, dia 11 de Setembro, torcer pela TBB e jogar alguns World Trade Centers no chão, mas não com aviões...

Balas Pretas neles!!!!!!!!!!!

Bjssssss de Perséphone .......................
 mantendo os creditos da foto http://entusisastaadventure.blogspot.com/




Clipe da Musica Pedras e Rancores com imagens do Festival


Música How Long, tocada na Semi-Final do Festival de Bandas Novas de JF

4 comentários:

  1. Parabéns TBB!! Parabéns Thiago Drummond!! Parceria incansável na divulgação do bom rock n' roll!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Pessoal merece as conquistas. ;)

    ResponderExcluir
  3. Perséphone manda muito nos posts!!! e a TBB manda muito nos palcos!!! heheh

    dia 11 estaremos lá!

    Muuuito merecida essa classificação!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu galera pelo apoio! E valeu Perséphone pelas belas palavras! Valeu Gordo por tudo!

    ResponderExcluir